Vereador sofre atentado no Ceará

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 6 de novembro de 2003 as 16:35, por: cdb

A polícia cearense está atrás dos pistoleiros que dispararam vários tiros de revólveres na noite desta quarta-feira contra o vereador Francisco Carneiro da Silva, do PC do B, de Santana do Acaraú, a 320 quilômetros de Fortaleza. O atentado à bala, aconteceu em frente à residência do parlamentar. Ele escapou, mas, sua esposa, Maria do Socorro Oliveira da Silva, foi atingida no pescoço. Dois homens chagaram numa moto, um deles desceu e atirou três vezes no vereador, que entrou em casa correndo.
 
Uma das balas atingiu Socorro. Ela foi levada às pressas para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, a 240 quilômetros de Fortaleza, onde se encontra em estado grave. Ela foi submetida a uma tomografia e, em seguida, encaminhada ao Centro Cirúrgico. Existe a possibilidade de ficar com algumas seqüelas.
 
Uma testemunha, identificada como José Osmar, garantiu em depoimento ao delegado regional de Acaraú, Luís Carlos Barbosa da Silva, que um dos responsáveis pela agressão ao vereador é o radialista Antônio Carlos Alves de Sousa, o ‘Carlos Scarceles’, da Rádio Pioneira, de Forquilha. Seu comparsa seria moreno, baixo, franzino e pilotava uma moto de placa não anotada.