Veneziano Vital empossa membros do Conselho da Juventude nesta sexta

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 08:46, por: cdb

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, vai dar posse nesta sexta-feira, 20, às 9h, em solenidade a ser realizada no salão social do Palácio do Bispo, aos membros do Conselho Municipal de Juventude.

O Conselho é formado por representantes do poder público municipal e da sociedade. O novo órgão teve a sua composição constituída através de uma escolha democrática, com a participação de mais de 60 entidades juvenis.

O Conselho Municipal de Juventude, sancionado pelo Prefeito Veneziano, no último dia 8 de fevereiro, foi resultado de um grande acúmulo de debate entre diversas entidades que atuam com a temática de juventude na cidade e com o governo.

Após aprovado, as entidades também discutiram com a gestão municipal o modelo de regimento a ser adotado pelo conselho.

Serão 26 vagas nos conselho, entre governo, sociedade civil e Câmara Municipal. Pela sociedade civil, serão contempladas entidades que trabalham com o recorte social juvenil entre as áreas de cultura, portadores de necessidades especiais, juventude rural, meio ambiente, mulheres, movimento estudantil, sindical e comunitário.

Compete ao Conselho Municipal de Juventude formular diretrizes da Política Municipal direcionada às juventudes, inclusive fixando prioridades para a definição das ações correspondentes e a aplicação dos recursos; aprovar matérias de sua competência, especialmente projetos, planos e programas; zelar pela execução da política municipal voltada para a juventude, estabelecendo critérios, formas e meios de fiscalização dos órgãos, além de outras ações e medidas referentes ao seu campo de competência.