Veneziano entrega reforma e ampliação da creche Vânia Figueiredo,no bairro do Tambor

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 13:48, por: cdb

O prefeito Veneziano Vital do Rego e o secretário de educação, Flávio Romero entregaram hoje (09/03) as comunidades do Tambor, Jardim Paulistano e Catolé a reforma e ampliação da creche Vânia Figueiredo. O prefeito lembrou que a obra reforça a convicção de que a história das creches municipais mudou radicalmente a partir de 2005, já que entregará todas as unidades reformadas e ampliadas.

A obra recebeu investimentos de R$ 208 mil e beneficiará diretamente 150 crianças, além de professores, técnicos e servidores de apoio.  A gestora da creche, Elielza Virgínio Lins, agradeceu a realização da reforma e ampliação e disse que ela tratava-se de um sonho da comunidade. Disse que agora cabe a população a conservação da unidade.

O secretário Flávio Romero lembrou aos presentes à solenidade que o seu trabalho e da equipe da Secretaria realizado nos últimos sete anos o deixam realizado, pois além de valer a pena, deixa a todos com o sentimento de “que é muito bom fazer parte deste governo”. Flávio relatou como exemplo deste sentimento que uma mãe o abordou na entrada da creche e perguntou de quanto seria a mensalidade que cada pai pagaria para cobrir os custos da obra. “É isso que está cabeça de muitos. De que o filho do trabalhador, do marginalizado, do excluído não pode estudar numa escola decente. Estava, porque agora isso mudou. Educação de qualidade é assim que se faz!”.

O prefeito Veneziano lembrou que a história das creches municipais mudou radicalmente em seu governo e classificou como uma “revolução”, pois nunca um governo reformou e ampliou todas as creches existentes na cidade, ainda construiu outras três e até realizou mais duas reformas numa mesma unidade. Tomando isso como exemplo, ele lembrou de ter sido acusado de não saber administrar nem um fiteiro. “Não existem segredos. Basta ter seriedade e vontade de fazer”.

Veneziano convidou a todos que reivindicavam a reforma e ampliação da creche para conhecerem a unidade a partir de agora e pediu que todos os pais de alunos e servidores divulguem o que a Prefeitura realizou naquela unidade.

As reformas de creches e escolas são a continuidade de uma política da gestão do Prefeito Veneziano Vital do Rego, que foi iniciada em 2005 e que até o final deverá continuar, recuperando e ampliando em 100% das unidades, com um elevado padrão de qualidade.

A primeira etapa deste calendário de entrega de incluiu a entrega das Escolas Sandra Cavalcanti (Catolé), Petrônio de Figueiredo (Pedregal), Dr. Chateaubriand (José Pinheiro) e as creches Sinhazinha Celino (Catingueira),  e Lourdes Loureiro (Cruzeiro), num investimento de mais de R$ 1 milhão.