Veneziano assina protocolo que garante implantação da AeC em Campina Grande

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 12:26, por: cdb

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, assinou na manhã desta quarta-feira, 29, em solenidade no auditório da FIEP, os projetos que garantem a doação do terreno onde funcionou a casa de shows Forrock, no bairro do Cruzeiro, além da concessão da isenção tributária e de apoio logístico, para que a empresa AeC – Relacionamento com Responsabilidade, de Belo Horizonte (MG), inicie suas atividades na cidade. O presidente da empresa, Alexandre Moreira, também esteve presente à cerimônia na companhia de outros diretores da AeC.

Além do prefeito e do presidente da empresa, também prestigiaram a solenidade o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Nelson Gomes Filho; a superintendente da FUNASA, Ana Cláudia Nóbrega Vital do Rêgo; secretários municipais Gilson Lira (Desenvolvimento Econômico) e Emir Candeia (Ciência e Tecnologia); Marcos Procópio (secretário estadual de Desenvolvimento Econômico); Flávia Barbosa (diretora do SINE local); Arlindo Almeida (representando a FIEP); Luiz Alberto (presidente da Associação Comercial).

O primeiro a discursar foi Gilson Lira, que lembrou várias conquistas da atual gestão no campo econômico. Conforme lembrou, as mais importantes empresas nacionais têm sido instaladas na cidade desde 2005, quando a PMCG passou a atrair grandes empreendimentos e possibilitar a geração de milhares de empregos.

Também falou o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Emir Candeia. Ele destacou a importância do novo empreendimento para a cidade. Ele informou que a AeC será a terceira maior empregadora do Município, sendo superada apenas pela própria PMCG e a empresa Alpargatas. Contudo, Emir garante que a nova empresa deverá, cada vez mais, possibilitar o avanço da geração de empregos na cidade.

Por sua vez, o secretário Marcos Procópio ressaltou a importância da parceira entre os diversos entes governamentais para a concretização e a instalação de empreendimentos como a AeC. Lembrou o fato da nova empresa proporcionar a primeira oportunidade de emprego para milhares de jovens campinenses.

Em rápido discurso, o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Nelson Gomes Filho, assegurou total apoio do Poder Legislativo para a aprovação unânime dos projetos firmados pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo e que asseguram a implantação da nova empresa. Ele assegurou a mais rápida tramitação possível do projeto.

Já o presidente da AeC, Alexandre Carlos Moreira, informou que durante o próximo mês de março haverá o treinamento das primeiras mil pessoas a serem contratadas pela empresa, cujo funcionamento se dará a partir do dia 2 de abril. Segundo ele, Campina Grande é a primeira cidade do Nordeste a ganhar este tipo de empreendimento do grupo por ele comandado.

“Estamos felizes em instalar a empresa em Campina Grande, uma cidade de gente bem preparada, uma cidade limpa, organizada e com excelente infra-estrutura. O prefeito Veneziano faz uma gestão merecedora dos nossos elogios e pelo potencial econômico campinense aqui resolvemos nos instalar e possibilitar a geração de milhares de empregos”, afirmou.

Finalmente, em seu discurso, o prefeito Veneziano Vital demonstrou total entusiasmo pela nova conquista econômica da sua gestão. Segundo ele, a empresa vai investir, anualmente, cerca de R$ 40 milhões em Campina Grande. “É mais uma grande vitória para a cidade. Nunca tivemos, inclusive, um início de governo tão alvissareiro como este de 2012. É motivo de grande alegria contemplar a face de milhares de jovens que terão, agora, a tão sonhada oportunidade de um primeiro emprego”, afirmou.