VENEZA APRESENTA FILME SOBRE A CAMORRA

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 4 de setembro de 2012 as 12:18, por: cdb

VENEZA, 4 SET (ANSA) – O cineasta Leonardo di Constanzo apresentou na seção Horizontes do 69º Festival Internacional de Cinema de Veneza o filme “L’intervallo”, que conta como se molda a mentalidade da Camorra, máfia italiana, por meio de dois adolescentes que ainda estão em formação.
   
A história gira em torno de dois adolescentes que passam juntos em frente a um enorme prédio do centro de Nápoles, onde o rapaz é encarregado de levar e vigiar a moça até a chegada de um chefão da Camorra, que vai “puni-la”.
   
Di Costanzo afirmou que “a primeira versão do roteiro surgiu mais ou menos no período do [lançamento do filme] Gomorra, mas não seguimos adiante porque temíamos que a história dos dois adolescentes no mesmo ambiente não sustentasse a obra”.
   
Segundo ele, a produção mistura “aspectos fictícios e reais, como a exploração do mundo imaginário de ambos para evitar que o Camorra os esmagasse”. “Pouco antes das filmagens, aconteceu um fato muito similar ao da trama, que foi manchete na imprensa: um rapaz foi espancado porque ficou noivo de uma menina de um clã”, contou. (ANSA)