Vendas da indústria fluminense sobem 4,86% em março

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 30 de abril de 2003 as 17:00, por: cdb

As vendas reais da indústria fluminense subiram 4,86% em março em relação a fevereiro, de acordo com os indicadores industriais divulgados nesta quarta-feira, pela Firjan. A pesquisa mostra elevação das vendas em 6,51% na análise de 12 meses, graças aos impactos positivos das exportações e da venda de equipamentos para a extração de petróleo.

No acumulado janeiro-março de 2003, as vendas do setor industrial do estado do Rio tiveram incremento de 19,59% contra igual trimestre de 2002, em razão principalmente do desempenho do setor mecânico, que apresentou crescimento de 144,55%.

O documento da Firjan revela ainda que o nível médio de utilização da capacidade instalada na indústria fluminense atingiu 80,58%, superando as taxas observadas em fevereiro (78,28%) e janeiro(76,97%) e também no mês de março do ano passado, que foi de 79,83%.

A chefe da Assessoria de Pesquisas Econômicas da Firjan, Luciana Marques de Sá, demonstrou otimismo com a evolução do desempenho da indústria fluminense ao longo do ano, lembrando, porém, que “a consolidação deste quadro mais positivo ainda depende da superação de obstáculos importantes, como a batalha da inflação e a tramitação das reformas. Mas tudo indica que estamos no caminho do sucesso”.