Vendas da Chrysler na Alemanha tiveram alta de 2,25% no semestre

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 13 de setembro de 2004 as 10:48, por: cdb

As vendas na Alemanha da montadora americana Chrysler, filial da Daimlerchrysler, subiram 2,25% no semestre em relação ao mesmo período de 2003. O diretor de distribuição da Chrysler na Alemanha, Bernd Hullerum, se mostrou satisfeito com as vendas neste país e depositou grandes esperanças no novo Chrysler 300 C, que entrou no mercado alemão no final de junho.

Entre os grandes concorrentes desse novo modelo, Hullerum vê o Volvo S80, o Audi A6, o Jaguar S e série 5 da BMW. O diretor acrescentou que nos próximos dois anos a Chrysler quer lançar 16 modelos novos, a maioria dos quais também poderão ser adquiridos na Europa.

Como já foi anunciado no Salão do Automóvel de Detroit, além dos carros das marcas Chrysler e Jeep, a partir de 2006 também passará a ser comercializada uma série de modelos Dodge.
A Chrysler quer conquistar na Alemanha uma cota de mercado de 1% até 2007, contra os 0,6 % que possui atualmente.

Por outro lado, o presidente da companhia, Dieter Zetsche, disse que a filial do grupo germânico-americano Daimlerchrysler quer dobrar sua cota de mercado na Europa nos próximos cinco anos. Em uma entrevista que o jornal alemão ‘Handelsblatt’ publica nesta segunda-feira, Zetsche acrescentou que os rendimentos sobre o faturamento devem chegar a 5%.