Vasp volta a voar, mas com problemas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de setembro de 2004 as 10:39, por: cdb

Apesar do fim da greve dos aeronautas nesta terça-feira, a Vasp continua com problemas em seus vôos. Pelo menos cinco deles (dois pousos e três decolagens) foram cancelados no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, nesta quarta-feira.

O primeiro vôo, que deveria ter saído às 7h15, saiu às 8h10, horário antes reservado ao segundo vôo. Não houve tumulto no Aeroporto de Congonhas por causa da mudança.
Nesta terça,, com o pagamento dos salários atrasados, os pilotos, comissários de bordo e engenheiros de vôo da empresa que estavam em greve resolveram suspender a paralisação.

Representantes dos funcionários da Vasp terão uma nova reunião com os dirigentes da empresa nesta quarta. A diretora do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Marlene Ruza, declarou que o objetivo do encontro é dar continuidade às negociações com a empresa.

Se a Vasp não atender às reivindicações dos trabalhadores, uma nova paralisação pode ocorrer daqui a 16 dias. Marlene Ruza explicou que uma nova assembléia dos aeronautas está marcada para o quinto dia útil de outubro.