Vasco vence Ponte Preta com pênalti no final

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 24 de maio de 2003 as 21:44, por: cdb

Vitória do Vasco da Gama sobre a Ponte Preta em São Januário, por 1 a 0, no último minuto da partida, com o zagueiro Wellington Paulo cobrando pênalti.

Já faziam cinco jogos que o time carioca não adquiria nenhuma vitória. Agora, com esse resultado subiu para 13 pontos no Campeonato Brasileiro. O time campineiro continua em situação complicada, com apenas nove pontos.

Os destaques da partida ficou para os goleiros Fábio e Alexandre Negri, que roubaram a cena ao fazerem grandes defesas. A primeira oportunidade de gol aconteceu aos 7min, quando o atacante vascaíno Cadu perdeu um gol feito ao errar um chute sozinho na área e mandar a bola para lateral.

O lance mais preciso da primeira etapa aconteceu aos 43min, quando o atacante Anderson exigiu duas grandes defesas de Alexandre Negri. Na primeira, o goleiro da Ponte espalmou uma cabeçada e, na seqüência, defendeu com os pés um chute à queima roupa.

A segunda etapa foi muito diferente, com o time campineiro passando a se arriscar com muito mais freqüência ao ataque . Logo aos 5min, o lateral Gabriel cabeceou e Fábio mostrou muito reflexo ao espalmar para escanteio.

Aos 28min aconteceu uma grande defesa: depois de boa jogada cruzmaltina, o atacante Marques cabeceou uma bola para o chão e Alexandre Negri, no maior estilo Gordon Banks (goleiro inglês que fez uma defesa espetacular numa cabeçada de Pelé na Copa do Mundo de 1970) espalmou para escanteio.

Nos minutos finais, o Vasco ainda teve o volante Da Silva expulso, mas mesmo assim conseguiu o gol da vitória aos 44min, quando Rafael Santos cometeu pênalti infantil em Cadu e Wellington Paulo cobrou com perfeição para garantir os três pontos.

No próximo sábado, a Ponte Preta recebe o São Caetano no estádio Moisés Lucarelli.