Vasco quer a Taça Rio de olho na Libertadores

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 10:12, por: cdb
Vasco
Treino do Futebol Profissional em São Januário na manhã de terça-feira

Ainda sob os efeitos da perda da Taça Guanabara para o Fluminense, o Vasco estreia na Taça Rio nesta quarta-feira em São Januário, contra o Bonsucesso, de olho no título do segundo turno do Campeonato Carioca. Entre os jogadores e Comissão Técnica, a lógica que prevalece é de que o time tem de ganhar o segundo turno para se dedicar aos compromissos da Taça Libertadores da América. Apesar da derrota para o Fluminense, o clima é de confiança no grupo.

O capitão vascaino Juninho Pernambucano está entre os mais otimistas. Segundo ele, o Vasco fez um ótimo primeiro tempo na decisão e honrou a camisa até o último segundo ao lutar pelo resultado, mas não para virar o jogo e agora o projeto é ganhar o segundo turno do campeonato.

– A gente estava um pouquinho melhor no primeiro tempo, mas levou um gol, depois o segundo e ficou muito difícil. O time lutou, tentou reagir, mas foi muito tarde – disse o Reizinho, que ainda . elogiou o desempenho do jovem atacante Willian Barbio, que fez mais uma boa partida. “Acho que esse garoto foi muito bem. Ele tem jogado bem e é mais uma opção no ataque neste segundo turno”, disse o capitão.

Um dos grandes destaques do Vasco na última temporada, o atacante Eder Luis está perto de retornar aos gramados. Afastado dos jogos desde o ano passado, o jogador vem se recuperando de uma cirurgia no pé direito. Após seguir todas as etapas de recuperação, o camisa 7 pode ter o seu retorno no próximo sábado, no jogo contra o Olaria, em Moça Bonita, na zona oeste do Rio.

Segundo o preparador físico do clube, Rodrigo Poletto, a comissão técnica vascaína está muito otimista com o retorno do atacante no duelo contra o time da Rua Bariri, válido pela segunda rodada da Taça Rio. “Estamos otimistas com a situação dele. Vai depender muito da sua resposta, mas esperamos que ele possa estar à disposição no jogo de sábado”, comentou.