Vasco está confiante em classificação na Copa do Brasil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 3 de maio de 2010 as 12:18, por: cdb

O Vasco tem uma tarefa difícil para conseguir a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Como perdeu o primeiro jogo para o Vitória por 2 a 0, o Cruzmaltino precisa vencer o jogo de volta por mais de dois gols de diferença ou aplicar o mesmo placar para levar a decisão pela vaga para os pênaltis. Segundo o lateral-esquerdo Ramon, o time está focado para conseguir avançar na competição e nem pensa em ser eliminado em São Januário.

“O Vitória vai jogar atrás, e temos que trabalhar a bola e estar bem treinados taticamente para conseguir a classificação. Na nossa cabeça só passa o pensamento de conseguir a classificação e vamos conseguir de qualquer maneira”, garante o jogador.

Para ajudar na missão, Ramon pediu aos torcedores que lotem o Caldeirão na partida desta quarta-feira para empurrar a equipe. “Vamos precisar muito do apoio do torcedor e peço que eles compareçam ao estádio, porque a presença deles será muito importante na busca da nossa classificação”, convoca o lateral-esquerdo.
 
Como também era de se esperar, o técnico Gaúcho promoveu algumas mudanças na equipe titular do Vasco do último jogo diante do Vitória. Além de colocar a equipe mais ofensiva, o comandante mexeu em alguns setores do time titular durante o treino realizado neste domingo. Na zaga, o treinador sacou Titi e colocou Dedé. No meio-campo, Rafael Carioca e Léo Gago também perderam suas vagas para Souza e Dodô, respectivamente.

O coletivo durou cerca de 50 minutos e Gaúcho deu poucas orientações, apenas abusando na repetição de jogadas de bola parada. Com as mudanças, a postura ofensiva do Vasco foi boa, com grande movimentação de Dodô e Elton. Porém o sistema defensivo não foi bem e os titulares acabaram sendo derrotados pelos reservas por 2 a 0, com gols de Fumagalli e Robinho.

Este será provavelmente o último coletivo que precede a partida contra o Vitória, na próxima quarta-feira em São Januário. O apoiador Carlos Alberto foi poupado do treinamento realizado na manhã do domingo em São Januário. Assim como no sábado, o jogador apresentou novamente dores no pé direito e um quadro de tendinite no joelho.

O meia foi submetido a uma ressonância magnética e não foi apontado nenhum problema grave, o que tem tranquilizado os médicos. O atleta correu apenas em volta do gramado e não participou de nenhum trabalho em campo.

Apesar dos problemas, Carlos Alberto não é dúvida para a partida de quarta-feira, diante do Vitória e ao que tudo indica, deve começar jogando. No coletivo realizado pelo treinador Gaúcho, Magno foi colocado no lugar do capitão Cruzmaltino.

O time titular no treino foi composto por Fernando Prass, Elder Granja, Thiago Martinelli, Dedé e Ramon; Nilton, Souza, Magno e Philippe Coutinho; Dodô e Elton.