Vasco enfrenta o Vitória em Salvador

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 13 de abril de 2003 as 08:50, por: cdb

Motivado pela vitória sobre o Goiás por 6 x 4, domingo passado, o Vasco tenta embalar no Campeonato Brasileiro jogando neste domingo, às 16h, contra o Vitória, no Barradão, em Salvador, pela terceira rodada. Com Edmundo recém-operado, o principal trunfo da equipe cruzmaltina continua sendo Marcelinho, autor de dois gols de falta diante da equipe goiana.

Em busca da primeira vitória fora de casa na competição – na estréia o time de São Januário perdeu por 4 x 2 para o Guarani, em Campinas – o Vasco entrará em campo modificado em relação à segunda rodada.

A maior novidade será o aproveitamento do atacante Marques, recuperado de uma contusão no tornozelo direito sofrida na final do Campeonato Carioca, em 23 de março. Seu companheiro de ataque será Souza.

Na zaga, Alex, com dores no tornozelo esquerdo, ainda é dúvida. Wescley está de sobreaviso. Outra alteração no setor será a entrada de Ozéia na lateral esquerda. No meio-campo, Henrique volta no lugar de Rogério Corrêa e “carregará o piano” ao lado de Bruno Lazaroni.

Embora jogue fora de casa, o técnico Antônio Lopes diz que o Vasco vai buscar os três pontos: “O Vasco é um time que busca sempre vencer, dento ou fora de casa. O Vitória é uma equipe bem montada e que joga junto há muito tempo, mas vamos para lá sabendo de nossas qualidades”, disse o técnico.

No Vitória, Joel Santana, velho conhecido do futebol carioca e principalmente dos torcedores do Vasco, onde iniciou a carreira de treinador, não contará com o meia-atacante Allan Dellon que foi negociado com o Corinthians – suspenso, o jogador não atuaria neste domingo.

Embora Joel não confirme a escalação, a tendência é que Vander ganhe a vaga de Allan Dellon. Quem corre o risco de ficar fora da partida é o volante Xavier, que não atuou no meio da semana contra o Atlético-RR, pela Copa do Brasil, devido a uma forte torção no tornozelo esquerdo.
Assim como Lopes, o técnico do Rubro-negro baiano previu um confronto equilibrado: “Será uma briga de campeões. O Vasco vem bem e nos dará muito trabalho”, disse.

VITÓRIA x VASCO

Data: 13/4/2003 (domingo)
Local: Barradão, em Salvador
Horário: 16 horas
Juiz: Wilson Luís Senene (SP)
TV: Globo e Record, ao vivo

Vitória
Paulo Musse, Adaílton, Marcelo Heleno e Aderaldo; Maurício, Ramalho, Xavier (Dudu Cearense), Vander e Almir; Alecsandro e Nadson
Técnico: Joel Santana

Vasco
Fábio, Russo, Alex (Wescley), Wellington Paulo e Ozéia; Henrique, Bruno Lazaroni, Marcelinho e Léo Lima; Marques e Souza
Técnico: Antônio Lopes