Vasco enfrenta Botafogo no primeiro Clássico de 2008

Arquivado em:
Publicado Sábado, 02 de Fevereiro de 2008 às 07:36, por: CdB

Mais do que o primeiro clássico do Campeonato Carioca, Vasco e Botafogo terão neste sábado, no Maracanã, o primeiro grande teste da temporada. A partida vale a liderança do Grupo A da Taça Guanabara e, no caso do Botafogo, pode assegurar a classificação para as semifinais.

Até agora, Botafogo e Vasco só jogaram contra as equipes menores e em seus próprios estádios, Engenhão e São Januário.

O único tropeço foi do Vasco, que estreou perdendo para o Madureira. O Botafogo venceu Resende, Friburguense, Americano e Mesquita.

Morais, poupado na última partida, terá lugar garantido. A dúvida fica por conta do lado mais deficiente do time, o esquerdo. Calisto, contratado para ser o titular, ainda não se firmou. Mas  na goleada sobre o Resende, ele foi bem ao entrar no segundo tempo e pode começar jogando. A outra opção é o jovem Carlinhos, de 17 anos.

O Botafogo quer confirmar que vive grande fase no clássico deste sábado. A equipe será a mesma que o técnico Cuca escalou nos quatro jogos do Campeonato Carioca e nos dois que realizou pela Copa Peregrino, com destaque para o trio formado por Zé Carlos, Jorge Henrique e Wellington Paulista - juntos já fizeram 12 gols. No gol, o uruguaio Castillo, que sempre vê a bandeira de seu país estendida na arquibancada do Engenhão.

–Há equilíbrio, basta pegar os dois últimos resultados dos dois contra Mesquita e Resende. Nós ganhamos por 2 a 0 e 6 a 2, o total dá 8 a 2. Eles ganharam por 3 a 0 e 5 a 2, também dá 8 a 2. Em clássico, tudo se iguala, até porque os grupos de Botafogo e Vasco se equivalem. Há tradição e qualidade dos dois lados - analisa Cuca.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo