Vasco e Flu fazem clássico no Maracanã

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 28 de agosto de 2004 as 16:07, por: cdb

Vasco e Fluminense fazem neste domingo, às 16h, no Maracanã, o primeiro clássico carioca no returno do Campeonato Brasileiro. Apesar de o tricolor ter vencido (1 a 0) no primeiro turno e estar à frente na tabela, o momento das duas equipes aponta para um duelo equlibrado.

Com 31 pontos e ocupando a 16ª colocação na tabela, o Vasco entra em campo tentando uma vitória que possa ser o início de uma seqüência de bons resultados. O técnico Geninho chegou a testar um esquema com três zagueiros na treino de sexta-feira, mas não fez mistério e confirmou a equipe no tradicional 4-4-2.

– Não fiz nada com a intenção de confundir o adversário. Apenas busco mais uma alternativa tática para equipe, até mesmo para o decorrer dos jogos.

A única dúvida do treinador era no meio-campo, uma vez que a contratação de Emerson acirrou a briga por uma vaga no setor. Assim, quem acabou levando a pior foi Ygor, que perdeu a posição para Coutinho. Opção para tornar o time mais ofensivo, Júnior continua no banco de reservas.

Nas Laranjeiras, Alexandre Gama teve a semana para definir a escalação do time. Mesmo assim, resolveu deixar a confirmação para o dia da partida. Sem Júnior César e Roger, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o técnico testou várias formações e pode adotar um esquema com três atacantes.

Victor Boleta e Jean brigam para atuar na lateral esquerda, enquanto Diego tinha vaga garantida no meio-campo. O jogador, no entanto, sofreu torceu o tornozelo direito no treino de sexta-feira e passou a ser dúvida. Arouca está de sobreaviso. Gama acena ainda com a possibilidade de tirar o cabeça-de-área Juca e lançar Mauro ao lado de Edmundo e Romário no ataque.

– Não estou fazendo mistério, não. Queria definir tudo logo, mas houve esses problemas e vou resolver depois – despistou o técnico tricolor, que faz sua primeira partida depois de ser efetivado no cargo. – Sei que a cobrança será grande, mas estou tranqüilo e bem preparado.

Depois da demissão de Ricardo Gomes, Gama comandou o time na derrota para o Coritiba (2 a 0) e na vitória sobre o São Paulo (1 a 0). O Fluminense soma 35 pontos e está em 14º lugar.