Vasco e Flu empatam e Botafogo é o líder do Brasileirão

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 3 de junho de 2007 as 20:32, por: cdb

O clássico entre Vasco e Fluminense, neste domingo à noite no Maracanã, serviu apenas ao interesse do Botafogo. O resultado de 1 a 1 garantiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao Botafogo depois de quatro rodadas da competição. No sábado, o Botafogo goleou o Grêmio por 3 a 0.

No Maracanã, o jogo foi marcado por muitos erros de passe e poucas emoções. Com o resultado, o Vasco permanece invicto no Brasileiro e em quarto lugar na tabela de classificação. O Tricolor soma, agora, cinco pontos e ocupa o 10º lugar. Na quarta-feira, o Fluminense decide a Copa do Brasil com o Figueirense, em Santa Catarina.

Abedi abriu o placar para o Vasco e Rafael empatou para o Flu. Antes da bola rolar, o atacante Romário recebeu uma homenagem da diretoria tricolor. Foi entregue ao Baixinho uma camisa emoldurada com a seguinte inscrição: “Desses 1000 gols, 48 foram com essa camisa”. O craque agradeceu e prometeu retribuir o presente “com gols”.

Aos 29, o Vasco abriu o placar. Abedi arriscou um chute cruzado de fora da área e Fernando Henrique nada pôde fazer. Após o gol, o meia recebeu cartão amarelo do árbitro Alício Penna Júnior por causa da comemoração em que homenageou seu filho. Na volta do intervalo o árbitro justificou o cartão.

– Na minha opinião, houve um excesso na comemoração do gol – afirmou.

Três minutos depois o Vasco quase ampliou com Romário, que recebeu passe de André Dias e bateu forte. A bola passou muito perto da trave esquerda de Fernando Henrique.

Mesmo jogando mal, o Fluminense chegou ao empate aos 39. Thiago Neves cobrou
falta pelo lado direito na cabeça de Rafael.

As duas equipes voltaram para a etapa final no mesmo ritmo que começaram a partida. Em busca da virada, o técnico Renato Gaúcho pôs Lenny no lugar de Rodrigo Tiuí. Celso Roth respondeu colocando Martín Garcia no lugar de Romário. Nada feito, o baixo nível técnico da partida superou as estratégias dos treinadores.

Ficha técnica

Vasco 1 x 1 Fluminense
Local: Maracanã
Árbitro: Alício Penna Júnior (MG).
Cartões Amarelos: Abedi, Jorge Luiz e Amaral (Vasco), Rafael, Ânderson, Thiago
Neves e Roger (Fluminense)
Cartões Vermelhos: Maurício (Fluminense)
Gols: Abedi aos 29 e Rafael aos 39 minutos do primeiro tempo.

Escalações

Vasco: Sílvio Luiz, Thiago Maciel (Wagner Diniz), Dudar, Jorge Luiz e Guilherme;
Roberto Lopes, Amaral, Abedi (Renato) e Morais; André Dias e Romário (Martín
Garcia). Técnico: Celso Roth.
Fluminense: Fernando Henrique, Rafael, Ânderson, Roger e Ivan; Maurício, Romeu,
David e Thiago Neves (André Moritz); Rafael Moura (Lenny) e Rodrigo Tiuí
(Luisinho). Técnico: Renato Gaúcho.
.