Vasco e Bota estreiam na Copa do Brasil nesta quarta

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 as 11:27, por: cdb

Vasco e Botafogo estreiam na Copa do Brasil nesta quarta-feira bem longe de casa. O Cruzmaltino enfrenta o Sousa, às 21h50, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba. O técnico Vagner Mancini optou por escalar um time reserva, para poupar os titulares para a semifinal da Taça Guanabara contra o Fluminense. Já o Glorioso pega o São Raimundo, às 22h, no Estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém, no Pará. Joel Santana decidiu não poupar jogadores para a semifinal do primeiro turno do Carioca contra o Flamengo e vai com força máxima para a partida.

Para garantir com antecedência a classificação para a segunda fase, os cariocas precisam vencer seus jogos por dois ou mais gols de diferença.

A equipe reserva do Vasco que vai entrar em campo contra o Sousa nesta quarta bem poderia ser considerada a titular, já que conta com o goleiro Tiago, os zagueiros Gustavo e Thiago Martinelli, o volante Rafael Carioca e os atacantes Rafael Coelho e Elton. A expectativa da comissão técnica é por um bom resultado.

O jogo também marca o retorno do atacante Elton ao time. O meia Jéferson é outro que volta ao time titular depois de um longo período lesionado. O jogador vai jogar improvisado na lateral-esquerda.

– Senti muitas saudades de poder atuar e estou muito feliz em poder começar o jogo desta quarta. Ano passado foi um ano muito difícil, mas superei e espero não ter mais nenhum tipo de lesão e conseguir uma sequência boa de jogos – comentou Jéferson.

Botafogo com força máxima

Como a semifinal contra o Flamengo será só na Quarta-Feira de Cinzas, o técnico Joel Santana decidiu escalar o Botafogo com todos os titulares contra o São Raimundo. De acordo com o treinador, a competição é importante para o clube e por isso vai entrar com força total.

– A competição é difícil, incomoda, mas é o caminho mais curto para ir para a Libertadores. É um título que o Botafogo não tem, e eu também não. Gostaria de ter no meu currículo. Vamos com força máxima, até para dar ritmo e conjunto a esse time – disse Joel.

O Botafogo vai a campo com duas alterações em relação à equipe que goleou por 5 a 2 o Resende, no último domingo, pelo Estadual. Suspensos naquela partida, o zagueiro Antônio Carlos e o atacante Herrera retornam, substituindo Wellington e Caio, respectivamente.