Vasco da Gama leva o título da 2ª Copa de Beach Soccer em Manaus

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de março de 2012 as 06:37, por: cdb

Os torcedores do clube cruzmaltino que compareceram a arena do Centro Cultural dos Povos da Amazônia na manhã deste domingo assistiram a um verdadeiro show do trem bala na areia. Após vencer o clube maranhense do Sampaio Correa, por 5 a 2, os cariocas fizeram a festa com a torcida manauense. “Com toda a humildade do mundo, o Vasco ainda é o melhor. (Ser o melhor do campeonato) Significa muito para mim, porque estou há três anos nesse time e essa é a minha primeira oportunidade. É um incentivo para continuar melhorando cada vez mais”, comentou o camisa 11, Mauricinho, que foi escolhido o melhor jogador da competição.

Com uma campanha forte na competição, o clube carioca iniciou a Copa emplacando uma vitória contra o time do Sport Clube Recife. Na segunda rodada o Vasco da Gama sofreu, mas conseguiu vencer a forte seleção da Suíça por 5 a 4, com um gol da prorrogação. No Clássico dos Milhões, o time marcou 3 gols, perdendo para o seu eterno rival Flamengo. Já na semifinal, o time goleou os mineiros no Cruzeiro, o placar final foi de 3 a 0.

Vice campeão da competição, o tubarão de São Luís lutou até o último minuto, mas não conseguiu frear o trem. “Acredito que fizemos uma boa campanha e tínhamos potencial para vencer a partida. Levei um amarelo, marquei um gol, mas infelizmente nos perdemos num momento do jogo, não conseguíamos finalizar bem as jogadas, talvez pelo cansaço. Mesmo assim, parabenizo a equipe do Vasco, jogo é assim mesmo”, explicou o camisa 4 do Sampaio Correa, Daniel.

Disputa do terceiro lugar

No inicio da manhã Flamengo e Cruzeiro disputaram o terceiro lugar da Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer. Os rubro-negros passaram fácil pelos mineiros, vencendo 3 a 1, a raposa da areia. “É claro que jogar pelo terceiro lugar é decepcionante, porque o objetivo do grupo era estar na final. Nos desgastamos muito no jogo contra o Vasco, na sexta-feira, porque tínhamos que garantir a classificação. Mas viemos motivados, colocamos o coração e nos superamos porque queríamos encerrar o campeonato com vitória”, comentou o camisa 15, Raphael.

 

#SOSBOCADOACRE

Durante os dias da II Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer dois postos de arrecadação foram montados na arena de jogos do Centro Cultural dos Povos da Amazônia. A campanha em prol dos desabrigados do município amazonense de Boca do Acre, que sofre com a enchente do Rio Branco, arrecadou 2 toneladas de alimentos não perecíveis (1,5 tonelada foi doado pelo clube Sport Clube Recife). “Todos aderiram à campanha, fico feliz em saber que a torcida manauense ajudou, é o esporte e solidariedade caminhando juntos”, afirmou o gestor da pasta de esportes do município, Fabrício Lima.