Varig e TAM ficam mais caras nesta terça-feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 10 de março de 2003 as 17:31, por: cdb

As passagens aéreas nacionais da Varig e da TAM ficarão mais caras a partir desta terça-feira. No caso da Varig, o reajuste será de 9,6%. Na TAM, os bilhetes ficarão 9,3% mais caros.

Em ambos os casos, o aumento não valerá na ponte aérea Rio-SP, que nas duas companhias custa R$ 299 nos dias de semana e R$ 199 nos fins de semana. A Vasp e a Gol informaram que não haverá qualquer modificação nos preços das suas passagens.

Os aumentos das passagens da Varig e da TAM foi conseqüência do reajuste de 24,4% no querosene de aviação, determinado pela Petrobras no último dia 1º. No ano, o combustível acumula 47,3% de aumento. No ano passado, o querosene acumulou alta de 107%.

Nesta segunda a TAM e a Varig iniciaram 113 vôos conjuntos para nove destinos diferentes. O acordo inclui a ponte aérea.

As duas companhias assinaram no início do ano um protocolo de intenções que poderá resultar na fusão das duas empresas, na criação de uma terceira companhia ou numa holding para administrar Varig e TAM. O resultado final dessa aproximação deverá ser divulgado até junho.