Vanessa Grazziotin registra dia contra a exploração sexual e o tráfico de mulheres e crianças 

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 22 de setembro de 2011 as 13:34, por: cdb

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), em discurso nesta quinta-feira (22), registrou que o próximo dia 23 será o Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças, quando devem ocorrer mobilizações de conscientização em toda a América Latina. Segundo disse a parlamentar, 90% das vítimas de tráfico são mulheres e crianças.

Ela aproveitou para fazer um rápido balanço das atividades da Comissão Parlamentar de Inquérito do Tráfico Nacional e Internacional de Pessoas no Brasil, comissão que preside e cuja relatora é a senadora Marinor Brito (PSOL-PA).

Em seis meses de trabalho, já prorrogados por igual período, a CPI realizou audiências públicas em Brasília, quando ouviu membros do governo federal e dos estados, organizações não governamentais, e em cidades como Manaus, Belém, Salvador e Rio de Janeiro. Em breve, será realizada audiência em São Paulo, maiores estado e capital do país, e que concentram várias atividades relacionadas ao tráfico de pessoas

– Se a CPI der conta de propor uma mudança na lei, e que seja colocada em prática de forma rápida, estaremos prestando um grande serviço à sociedade, às vítimas do tráfico – disse.

Vanessa Grazziotin também registrou os 27 anos de fundação da União da Juventude Socialista (UJS), entidade de caráter socialista fundada em 22 de setembro de 1984 que realiza um trabalho de base no movimento estudantil.

Da Redação / Agência Senado