Valencia e Barcelona vencem e estão na frente no campeonato Espanhol

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 26 de setembro de 2004 as 19:29, por: cdb

O atual campeão Valencia e um renovado Barcelona continuaram seus ótimos começos de temporada com vitórias contundentes pelo Campeonato Espanhol neste domingo.

Samuel Eto’o, jogador africano do ano, marcou dois gols no primeiro tempo para ajudar o Barça a vencer por 3 x 1 o seu ex-time, o Real Mallorca, enquanto o Valencia passou fácil pelo Racing Santander, com uma vitória de 2 x 0 em casa.

Os dois únicos times invictos no campeonato estão empatados no topo da tabela com 13 pontos em cinco jogos, mas o Valencia lidera por ter marcado mais gols.

O Espanyol, que venceu em casa o Malaga por 1 x 0, lidera o bloco de quatro times com 10 pontos, enquanto o problemático Real Madrid, que perdeu para o Athletic Bilbao no sábado por 2 x 1, está em sétimo, com nove pontos.

Dada a superioridade do talento de seu ataque, o Barcelona não precisou se esforçar muito para bater facilmente um modesto Mallorca em Son Moix.

O atacante sueco Henrik Larson compensou um gol perdido no começo do jogo quando ele girou e mandou um chute à queima-roupa, depois do meio-campista Xavi, à direita da grande área, chutar mal, aos 10 minutos do primeiro tempo.

Ainda que estivessem apresentando um futebol longe do seu melhor, os visitantes receberam a chance de aumentar a vantagem aos 38 minutos, quando o zagueiro Sergio Ballesteros cometeu pênalti ao se chocar contra Ronaldinho Gaúcho.