Vale do Rio Doce e CSN fecham contrato de compra e venda de ações

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 17 de abril de 2003 as 17:04, por: cdb

A Companhia Vale do Rio Doce e a Companhia Siderúrgica Nacional fecharam com outras empresas de capital fechado contrato de intenção de compra e venda de ações de companhias de logística (ferrovias) onde possuem participação.

A efetivação das transações está sujeita à aprovação pelos órgãos reguladores. O contrato compreende três transações, das quais a primeira é a venda para a Vale da participação de 11,95% detida pela siderúrgica no capital da Ferrovia Centro Atlântica (FCA).

A segunda operação engloba a venda para a CSN da participação da Vale na Sepetiba Tecon (Terminal de Contêineres do Porto de Sepetiba), no Rio, da ordem de 50% e 18 milhões de debêntures conversíveis em ações da empresa. O terceiro item do contrato abrange a transferência para CSN e Taquari Participações de 32,4% do capital da Companhia Ferroviária do Nordeste (CFN), de posse da Vale.

O negócio representará desembolsos para a Vale no total de R$ 21 milhões, com primeiro pagamento previsto para efetivação a partir do próximo dia 30.Para a CSN, os desembolsos atingirão R$ 30 milhões.