Valadares Paraglider Open 2012 chega ao fim

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de março de 2012 as 13:11, por: cdb

Primeiro torneio do ano serviu para reafirmar Valadares como um dos locais de voo mais belos do mundo

O espetáculo de cores dos paragliders chegou ao fim. Foram 50 pilotos inscritos colorindo o céu de Valadares nos quatro dias da competição. O evento da Associação Valadarense de Voo Livre (AVVL), em parceria com a Prefeitura, trouxe aproximadamente cento e cinquenta turistas à cidade e transformou o Pico da Ibituruna em uma “Torre de Babel” de culturas e idiomas diversos. 

No ultimo domingo (11) à noite aconteceu a premiação, que contou com a presença da prefeita Elisa Costa e foi marcada pela confirmação da importância de eventos como o Valadares Open para elevar a imagem da cidade internacionalmente. “Ontem, quando eu subi o Pico da Ibituruna, tive a oportunidade de ver a saída, a hora em que a janela abriu. Pude ver a quantidade de moradores de Governador Valadares, a organização das equipes que lá estavam e, principalmente, o tempo bom que Valadares conseguiu proporcionar nesse campeonato. Eu vi que realmente foram os melhores dias que tivemos esse ano em Governador Valadares. Vocês realmente levam a nossa imagem para o mundo e nos apresentam de uma maneira muito positiva. Vocês ajudam a projetar um dos picos mais bonitos que é a Ibituruna – a reserva natural mais bonita que temos em Governador Valadares” – afirmou Elisa Costa.

E para a grande maioria dos pilotos de paraglider, Governador Valadares continua proporcionando um dos voos mais belos do planeta. É o que afirmou Carlos Bonifácio, o Boni, piloto de São Paulo que ficou em 4º lugar na categoria Sport do evento: “Valadares é um dos lugares mais bonitos do mundo para se voar. Não é à toa que pilotos de todo o mundo vêm e voltam, e trazem seus amigos a Governador Valadares”.

Então, veja a galeria de fotos e comprove que nossa Valadares e os pilotos do Valadares Paraglider Open 2012 realmente nos brindaram com belas imagens.