Vai-Vai é a campeã do carnaval de São Paulo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 5 de fevereiro de 2008 as 15:36, por: cdb

A tradicional escola de samba paulista, Vai-Vai, é a campeã do Carnaval de São Paulo. Com o enredo Acorda Brasil, a escola retratou a música como educação na avenida e mostrou o trabalho do maestro Silvio Baccarelli na formação da orquestra sinfônica na favela de Heliópolis, após o incêndio ocorrido em 1996.

A agremiação obteve 90 pontos na apuração das notas, o máximo possível. Os quase 4.200 componentes foram responsáveis pelo brilho da escola que  não conquistava um título desde 2001. Durante todo o desfile, o público acompanhou a agremiação, com coreografias levantando bandeirinhas e acenando.

A comissão de frente chegou dourada representando Apolo, deus da música na mitologia grega, e as trombetas que anunciam a chegada da educação. Logo em seguida, a ala das baianas representaram a deusa da vitória, Niké.

O carro abre-alas contou com crianças que estavam com microfones cantando o samba enredo da escola. Em seguida, surgiu um carro com a réplica da favela de Heliópolis.

A escola encerrou sua participação com um carro representando o Teatro Municipal de São Paulo, com a Orquestra Sinfônica de Heliópolis e a velha-guarda entre os componentes.