Vaga celebrada

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 9 de abril de 2012 as 02:10, por: cdb

Oswaldo se mostrou satisfeito com a classificação antecipada na Taça Rio (Crédito: AGIF)

Pode não ter sido o chocolate que o torcedor esperava no domingo de Páscoa, mas a vitória alvinegra sobre o Friburguense deu ainda mais tranquilidade ao Botafogo. Com os três pontos, o Glorioso garantiu seu lugar entre os semifinalistas da Taça Rio, uma rodada antes do fim da fase de grupos. Para Oswaldo, esse foi o aspecto mais importante do triunfo sobre o time da serra fluminense.

“Ganhamos o jogo, estamos classificados para as semifinais. Isso é o mais importante. Tivemos o completo domínio quase o tempo todo”, disse o treinador, que lamentou apenas os erros que determinaram um placar menos elástico. “Fizemos três gols, poderíamos ter feito mais. Cometemos alguns erros que vamos procurar corrigir”, analisou.

Com a vaga garantida, o Alvinegro tem a possibilidade de se dar ao luxo de poupar alguns titulares para a partida contra o Boavista, às 16h do próximo domingo. A alternativa é vista como positiva por Oswaldo, mas o treinador fez questão de ressaltar seu compromisso com as vitórias.

“O Botafogo vai entrar sempre com objetivo de ganhar. Mas é claro que não podemos deixar de levar em consideração que jogaremos na outra quarta-feira pela Copa do Brasil”, lembrou o técnico, se referindo ao jogo de volta contra o Guarani, no dia 18, no Stadium Rio.  “Vou esperar a reação de cada um dos jogadores e como eles vão se apresentar essa semana. Vou analisar as possibilidades de chegarmos em primeiro ou não. Mas a vitória será sempre a prioridade”, garantiu Oswaldo.

Nesta segunda-feira, os jogadores terão folga antes de começar a preparação para a partida de domingo. Marcado para São Januário, o confronto será válido pela oitava e última rodada da fase de grupos da Taça Rio.

Rodrigo Paradella