Usuários da DirecTV ganham e-mail via TV

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Publicado quarta-feira, 3 de outubro de 2001 as 18:19, por: cdb

Receber e enviar e-mails ao mesmo tempo em que se assiste aos seus canais favoritos de TV por assinatura. Esta é a novidade anunciada pela DirecTV, que está ampliando suas ofertas para TV interativa. Além das facilidades que já estavam sendo oferecidas pela operadora de TV por satélite, como aplicativos bancários, jogos eletrônicos e informações meteorológicas, a empresa agora passou a fornecer aos seus assinantes os serviços de envio e recebimento de e-mails pela televisão.

Segundo a DirectTV, ao contrário dos recursos fornecidos anteriormente e que estão incluídos na assinatura do cliente, o serviço de correio eletrônico será cobrado como taxa adicional na mensalidade. Cada assinatura terá direito a cinco endereços eletrônicos, cujo domínio será “directv” (exemplo:nomedoassinante@directv.com.br). A cobrança vai variar entre R$ 2 e R$ 7 por mês, dependendo do histórico de relacionamento da DirecTV com o assinante.

De acordo com a empresa, a assinatura da DirecTV é feita por pacotes e seu custo pode ir de R$ 59,90, no plano básico, a R$ 94,90, no plano completo, conhecido como DirecTotal. A operadora informou ainda que estará oferecendo aplicações de comércio eletrônico pela TV (T-commerce) e recursos para publicidade interativa no início e ao longo de 2002.

Para solicitar a ativação do serviço, basta que o assinante possua o decodificador compatível com a TV interativa com uma linha telefônica conectada. Para acessar suas mensagens, o usuário utilizará o próprio controle remoto da operadora, acionando o teclado virtual na tela da TV. Se quiser enviar um e-mail, o assinante deverá acessar o canal DirecTV Mail, escolher o usuário e digitar a senha. O serviço permitirá a gravação de e-mails recebidos por tempo indeterminado, desde que não ultrapasse o limite máximo de armazenamento, que é de 1 Mb.