Uso da Internet cresce 20,5% no Brasil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de novembro de 2001 as 22:31, por: cdb

Uso mais intenso da Web. Este é uma das conclusões apresentadas por um relatório do Ibope eRatings.com, onde aponta para um aumento de 20,5% na navegação na Internet pelos internautas brasileiros durante o mês de outubro, em comparação com o mesmo período de 2000. Ao mesmo tempo, a pesquisa mostra que, em relação a setembro de 2001, o crescimento foi de apenas 1%.

De acordo com o instituto de pesquisa, estes números são sinais positivos para os sites de comércio eletrônico, que poderão ter o melhor ano da história recente da Internet para este segmento. Ainda segundo o relatório, os brasileiros passaram 8 horas e 7 minutos na Internet no mês de outubro. Quanto ao sexo, os homens ficaram mais tempo: 9 horas e 43 minutos, contra 6 horas e dois minutos das mulheres.

O levantamento mostra também que a audiência residencial continua concentrada no período noturno, mais exatamente entre as 19 e 23 horas, com registros de 54% do total de internautas ativos navegando neste horário, enquanto os dias de maior uso parecem ser sábado e quarta para os internautas domésticos, sendo domingo e segunda os dias com maior audiência (61% dos usuários ativos) no geral.

Outro resultado importante apontado pela pesquisa é o crescimento da disputa entre UOL e iG entre os dez domínios mais acessados em outubro. Apesar de continuar na liderança, o Universo Online viu a diferença cair mais um pouco. A audiência única do primeiro passou para 3,7 milhões em outubro (3,8 mi em setembro), enquanto que a do iG saltou de 3,4 milhões para 3,6 milhões.