USF Reginaldo mobiliza usuárias com ações de prevenção em saúde

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 8 de março de 2012 as 16:06, por: cdb

Inúmeras atividades marcaram as comemorações do Dia Internacional da Mulher, nesta quinta-feira (08), na Unidade de Saúde da Família do Reginaldo, que mobilizou o público feminino da comunidade com orientações de saúde e brincadeiras, com o objetivo de aproximar ainda mais os serviços de saúde da população.
“Realizamos ações como esta não só para comemorar, mas também para lembrar que a equipe da unidade está disponível todos os dias para atender às demandas de saúde do nosso usuário. Hoje, em especial, direcionamos o trabalho às mulheres, que precisam de cuidados específicos para ter uma vida saudável e feliz”, frisou a diretora administrativa da unidade, Alzira Batista.
A programação da unidade foi iniciada com uma oração, seguida de uma rápida sessão de alongamento realizada pela agente de saúde Heloilde Gomes. Um saboroso café da manhã, a distribuição de rosas e brindes e um animado karaokê foram algumas das atividades organizadas pela equipe da unidade, completadas por palestras ministradas pelas médicas Claudia Carnaúba Mota – diretora médica da unidade – e Maria Laura Dias Lamenha. Elas falaram sobre os cuidados para detectar e tratar o câncer de colo de útero e de mama – com a realização dos exames de mamografia e Papanicolau.
Na área de odontologia, a dentista Délia Maria de Araújo Melo repassou todas as dicas sobre higienização na saúde bucal.
Para colocar em prática as orientações, médicas e enfermeiras da unidade realizaram ainda, durante todo o dia, coletas de citologia.