Universidade Federal de Minas Gerais corrige erro das inscrições

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 4 de setembro de 2003 as 01:14, por: cdb

Os candidatos que fizeram inscrição para o Vestibular 2004 da UFMG se baseando no quadro de código dos cursos publicado na revista ‘Diversa’ nº 3, devem conferir o número colocado na ficha de inscrição. É que o quadro da revista foi publicado com um erro – os cursos de Direito diurno e noturno estão com o mesmo código (17).
 
Portanto, a lista, a partir deste curso, está com os códigos errados. O curso de Medicina Veterinária, por exemplo, tem como código, no manual, o número 48. Pela revista, ele está incorretamente como código 47.

O candidato que seguiu o manual não terá qualquer problema, pois nele a numeração está correta, assim como os que se inscreveram pela Internet, onde se coloca o nome do curso, ao invés do código.
Segundo o professor Antônio Emílio Araújo, coordenador geral do Vestibular UFMG, o manual tem instruções muito claras que, se seguidas, não dão margens a qualquer erro.

– Nós tivemos a preocupação de revisar todo o material logo que o curso Direito noturno foi aprovado. No entanto, não acreditávamos que a revista seria utilizada pelos candidatos como fonte para preencher a ficha de inscrição – alega o coordenador. A fonte oficial é o Manual do Candidato.

Conforme Antônio Emílio, alguns inscritos já começaram a entrar em contato com a universidade em função do engano. A orientação é para que o candidato que cometeu o erro faça um requerimento de próprio punho pedindo a mudança na inscrição e envie pessoalmente à Copeve ou pelo fax (31) 3499-4180.
 
Todos os requerimentos serão avaliados separadamente, de acordo com Antônio Emílio, e só será efetuada a alteração naquele que for confirmado o erro – diferença de um número.

Para aqueles que não perceberem o erro, Antônio Emílio argumenta que poderão conferir os dados da inscrição no documento que será enviado, em outubro, para a casa de cada candidato.
 
– A partir do recebimento, eles têm um prazo para se comunicar com a Copeve sobre qualquer erro nos dados da inscrição. Mesmo os mais desatentos terão em outubro a oportunidade de checar as informações – complementa.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com a Copeve, pelo telefone (31) 3499-4408.