Universidade de Freiburg oferece bolsas para brasileiros

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 10 de julho de 2003 as 12:51, por: cdb

A Universidade de Freiburg, em conjunto com o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), está oferecendo 35 bolsas de estudo para o curso de inverno Deutschlandkundlicher Winterkurs, de 5 de janeiro a 20 de fevereiro de 2004.

O programa é destinado exclusivamente a estudantes universitários brasileiros, australianos e neozelandeses com domínio da língua alemã, interessados em aperfeiçoar o idioma e seus conhecimentos sobre questões contemporâneas da Alemanha.

A Universidade de Freiburg tem 11 faculdades e mais de 25 mil alunos. É uma das universidades de maior prestígio do país.

Serão aceitas as inscrições de estudantes de graduação, de especialização e de mestrado de todas as áreas, com exceção de Letras/Alemão. O curso será ministrado em alemão.

Os interessados deverão atender os seguintes requisitos: ser brasileiro, idade entre 19 e 32 anos (até janeiro de 2004), estar matriculado em uma universidade brasileira, ter concluído os quatro semestres básicos do curso universitário até o ato de inscrição, ter rendimento acadêmico acima da média e conhecimentos de alemão equivalentes ao nível intermediário.

Os candidatos devem ainda preencher formulário específico em duas vias, com foto 5×7, curriculum vitae, redigir carta detalhada de motivação, expressando o seu interesse pelo curso (500 palavras) em alemão ou português, avaliação dos conhecimentos de alemão pelo Instituto Goethe ou por um leitorado de alemão, em formulário próprio, uma carta de recomendação de um professor de sua área principal de estudos, comprovante de matrícula, histórico escolar da graduação, com notas.

Os pedidos de inscrições, completos e organizados, deverão ser enviados ao escritório do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) até o dia 8 de agosto, no seguinte endereço: Rua Presidente Carlos de Campos, 417, 22231-080, Rio de Janeiro/RJ.Maiores informações pelos telefones: 21 2553 3296, 21 2553 9261 (fax), e-mail: beatriz@daad.org.br.