Universidade de Campos tem 40 projetos de pesquisa aprovados

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 27 de dezembro de 2007 as 10:50, por: cdb

O bom nível de produtividade dos pesquisadores da Uenf (Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro) pode ser medido pelo número de projetos aprovados no último edital Universal do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

Com 40 projetos contemplados, a Uenf está entre as 30 instituições de pesquisa de todo o país que mais tiveram projetos de pesquisa aprovados pelo órgão, superando inclusive instituições de maior porte e tradição. No total, 266 instituições foram contempladas, somando 4.091 projetos.

Os editais contemplam projetos de pesquisadores dos quatro Centros da Uenf: CCTA (Ciências e Tecnologias Agropecuárias), CCT (Ciência e Tecnologia), CBB (Biociências e Biotecnologia) e CCH (Ciências do Homem). 

– Nossos pesquisadores estão de parabéns. Conclamamos todos os pesquisadores para que continuem envidando esforços no sentido de continuar propondo projetos para os diversos editais existentes nos órgãos de fomento, como a Faperj, a Finep, Capes e o próprio CNPq — disse o reitor da Uenf, professor Almy Junior.