Universidade da Califórnia estuda tratamento contra epilepsia

Arquivado em:
Publicado Terça, 08 de Julho de 2003 às 23:16, por: CdB

Pesquisadores da Universidade da Califórnia fazem um estudo para descobrir um tratamento mais eficaz para a epilepsia em crianças e jovens, informou um porta-voz da equipe.

 

A pesquisa inclui dois estudos baseados em terapias distintas. Por um lado, a medicação (a escolha mais comum) e a cirurgia, considerada, geralmente, como o último recurso para estes casos, ressaltou o líder do experimento, Dan Page.


O estudo, promovido pelo Instituto Nacional de Desordens Neurológicas, pretende encontrar um tratamento eficaz para síndrome da epilepsia do lobo mesial temporal (SMT), um tipo muito comum da doença, que afeta mais de 2,3 milhões de americanos.


A SMT é um tipo de epilepsia caracterizado por um quadro clínico típico e homogêneo: crises acompanhadas de febre, período sintomático por um ou vários anos, crises simples ou complexas e, às vezes, farmacorresistentes.


A pesquisa da doença diz que a SMT é muito propensa a se desenvolver nas crianças. Segundo estudos anteriores, se as crises persistirem, podem provocar danos irreversíveis na função cerebral.

 

- A informação sugere que as crises podem provocar perda de memória e afetar a capacidade de aprendizagem de uma criança numa escola - ressaltou Jerome Engel, professor de neurologia na Universidade da Califórnia.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo