Unidade de Pronto Atendimento da 13 de Maio vai atender uma média de 600 pacientes por dia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 15:23, por: cdb

Ribeirão Preto, 10 de Março de 2012

Unidade de Pronto Atendimento da 13 de Maio vai atender uma média de 600 pacientes por dia
Previsão da construtora é entregar o prédio para a Secretaria da Saúde até o dia 20 de março

 

Fotos MateusZF

Previsão de entrega para a Secretaria de Saúde é 20 de março

 
A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, esteve na tarde desta sexta-feira, dia 9, visitando o prédio que está em fase de conclusão e que abrigará a primeira UPA – Unidade de Pronto Atendimento – de Ribeirão Preto.

Localizado na avenida 13 de Maio, o prédio, que também abrigará a central do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência -, já está recebendo o acabamento final. A obra, com 2.400 m², será o primeiro hospital com leitos de retaguarda de Ribeirão Preto. A expectativa é que essa unidade atenda uma média diária de 600 pessoas.

A unidade também terá capacidade para realizar 100 internações por dia. “Aqui ficarão internados aqueles pacientes que precisam ficar em observação por um dia”, explica a prefeita Dárcy Vera.

 

Prefeita Dárcy Vera acompanha obras da UPA

 

O projeto prevê, ainda, salas de urgência e emergência, consultórios e salas de observação masculina, feminina e pediatria. Para garantir uma boa ventilação, o prédio está sendo construído com pé direito alto, além de piso de granito. 

“A obra está ficando maravilhosa e Ribeirão Preto ganhará mais uma unidade de saúde de alto padrão. A previsão é que o prédio seja entregue para a Secretaria da Saúde até o dia 20 de março para que possa ser mobiliado e aparelhado. Só então marcaremos a data da inauguração”, ressaltou Dárcy Vera.

 

Unidade será a primeira de Ribeirão Preto com leitos de retaguarda