Vice-líder do Grupo 03, o XV de Piracicaba tropeçou em casa, na noite desta sexta-feira (26), e apenas empatou com União Barbarense por 1 a 1, no estádio Barão de Serra Negra, em jogo válido pela 10ª rodada da Copa Paulista.
O resultado levou o XV aos 16 pontos e manteve o time provisoriamente na segunda colocação, enquanto o União Barbarense, com oito, segue em quinto lugar.
Os donos da casa começaram no campo ofensivo, mas o União Barbarense contra-atacou com velocidade. Após boa jogada pelo meio, Caihame avançou e o zagueiro Marcus Vinícius puxou a camisa dele, na entrada da área. Na cobrança de falta, pelo alto, Rafael cabeceou firme para abrir o placar no Barão de Serra Negra, aos 38 minutos.
Após o intervalo, o XV de Piracicaba partiu para o ataque desde os primeiros instantes e brigou para marcar o gol da igualdade. De tanto insistir, Fabrício aproveitou rebote do goleiro Tiago e empurrou para as redes, para empatar a partida.
Nos minutos finais, os donos da casa aumentaram o ritmo e pressionaram, mas o empate persistiu até o apito final.
Na próxima rodada, o XV de Piracicaba enfrenta o Ituano, fora de casa, enquanto o União Barbarense recebe o Palmeiras, em Santa Bárbara D’Oeste.
Ficha técnica
XV de Piracicaba 1 x 1 União Barbarense
Árbitro: Douglas Perrone Katayama;
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine e Claudio Roberto da Costa;
Quarto árbitro: Bruno Alexandre Soto;
Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba;
Data: 26 de agosto, às 20h.
XV de Piracicaba: Wanderson; Vinícius Bovi, Marcus Vinícius (Everton), João Paulo e Willian; Glauber, Rodolfo, André Cunha e Givanildo; Fernando e Paulinho (João Arthur).
Técnico: Moisés Egert.
União Barbarense: Tiago; Juliano (Flavinho), Júnior Goiano e Renato; Alex, Rafael Vaz, Abuda (Pedro Luís), Filipe e Cris; Caihame e Erivelto.
Técnico: Claudemir Peixoto.
Gols: Rafael (UBA), aos 38 minutos do primeiro tempo; Fabrício (XVP), aos 35 minutos do segundo tempo.
CA: Marcus Vinícius, Paulinho (XVP)