Unegro integrará Conselho Nacional de igualdade Racial até 2014

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 7 de dezembro de 2012 as 15:48, por: cdb

Foi empossado como representante da sociedade civil no Conselho Nacional de Igualdade Racial (CNPIR), Manoel Júlio de Sousa Vieira, o Julião, filiado desde 2000, Presidente Estadual da UNEGRO em São Paulo, Secretário Nacional de Finanças da entidade, Consultor da 1ª CONAPIR, responsável pelas relações com os movimentos sociais no mandato da Deputada Leci Brandão, Diretor de Relações Institucionais da União das Escolas de Samba Paulistana (UESP) e membro da Harmonia da Escola de Samba Vai Vai.
Divulgação

Julião (segurando a caneta) toma posse no CNPIR


“Espero cumprir as minhas atribuições no CNPIR com destreza e representar a UNEGRO à altura da sua importância na luta pela igualdade, há 24 anos”, disse o novo Conselheiro.

Os conselheiros eleitos para o biênio 2012-2014, pela primeira vez foram nomeados por meio de um processo democrático que possibilitou a troca dos membros com a realização de eleição organizada pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) nos dias 13 e 14 de novembro. Os novos integrantes do CNPIR foram empossados pela ministra Luiza Bairros, também presidenta do Conselho, que saudou a nova composição no último dia 27 de novembro.

O CNPIR é um órgão colegiado, de caráter consultivo, presidido pelo titular da SEPPIR, e integrante da estrutura básica da SEPPIR. O órgão tem como finalidade propor, em âmbito nacional, políticas de promoção da Igualdade Racial com ênfase na população negra e outros segmentos raciais e étnicos da população brasileira. Além do combate ao racismo, o CNPIR tem por missão propor alternativas para a superação das desigualdades raciais, tanto do ponto de vista econômico quanto social, político e cultural, ampliando, assim, os processos de controle social sobre as referidas políticas.

Maria Claudia Reis, jornalista, consultora e assessora de Comunicação da UNEGRO São Paulo

 

..