UnB muda Programa de Avaliação Seriada

Arquivado em:
Publicado Terça, 23 de Outubro de 2012 às 05:07, por: CdB

Três dias após divulgar o edital do vestibular da Universidade de Brasília (UnB) ratificado, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) anunciou o retorno do período de inscrições do Programa de Avaliação Seriada (PAS), com mudanças similares às do certame tradicional.
Para implementar a Lei das Cotas Sociais, sancionada pela presidente Dilma Rousseff em agosto deste ano, haverá destinação de 305 vagas para inscritos no Sistema de Cotas para Escolas Públicas, de um total de 2.092 oportunidades.

Além da adequação de reservas às cotas sociais, estudantes do Ensino Médio devem prestar atenção às datas. As provas e as inscrições para a terceira etapa sofreram mudança no calendário e foram remarcadas para o dia 16 de dezembro. Alunos cadastrados para a primeira e segunda etapas continuam no cronograma anterior, com exames aplicados em 1º e 2 de dezembro, respectivamente. As inscrições podem ser feitas entre 26 de outubro e 9 de novembro, para concorrentes da terceira etapa, e de 23 a 28 de outubro, para os de primeira e segunda etapas. O valor da inscrição é R$ 80, independentemente da fase.

A destinação das 305 vagas a estudantes das escolas públicas segue o regulamento da Lei 12.711, lembra o decano de Ensino e Graduação da instituição, José Américo. “A UnB é pioneira em sistema de cotas e esta lei estará tanto na terceira etapa do PAS quanto no vestibular”, ressaltou. Para concorrer pelo Sistema de Cotas para Escolas Públicas, o estudante deve estar enquadrado nas mesmas características cobradas no vestibular: ter renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita (R$ 933 por integrante da família), ou ter cursado integralmente o Ensino Médio na rede pública. Também há reservas para pretos, pardos ou indígenas.

 

..

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo