Uma boa questão

Arquivado em:
Publicado Quarta, 01 de Junho de 2011 às 09:27, por: CdB

"Palocci hoje. E amanhã?" Essa é uma boa questão levantada pelo presidente do PT-SP, Edinho Silva, no título do seu artigo publicado hoje na Folha de São Paulo. Ele analisa o que está por trás das críticas que setores da oposição fazem ao ministro Antonio Palocci (Casa Civil) para atingir o governo Dilma.

"Ter uma empresa de assessoria e estabelecer contratos com a iniciativa privada não caracteriza nenhuma ilegalidade", pontua a liderança petista. Em sua visão, o que vemos no caso é a urgência - demandada pela sociedade civil - da reforma de regras e normas que efetivamente superem "o antagonismo entre a flexibilidade normativa do Estado e o rigor interpretativo da sociedade civil".

Edinho aponta a abundância de energia da oposição "destinada à interpretação" do caso, mas que se torna escassa quando a pauta é a "mobilização pelas reformas do Estado brasileiro”. "De forma hipócrita, dá-se preferência para o debate das consequências e não das causas", critica. O artigo pode ser lido no Folhão (só para assinantes) e também no site do deputado (livre acesso ).

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo