UJS vai as universidades e realiza dia nacional de luta pelo país

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 05:34, por: cdb

Nesta quinta-feira, União da Juventude Socialista realiza dia nacional de mobilização nas universidades. A atividade visa mobilizar estudantes universitários para o 16º Congresso Nacional da entidade, cujo lema é #NasRedeseNasRuas, lutando pelo Brasil dos nossos sonhos.

O objetivo é invadir as principais universidades do Brasil e apresentar a UJS, levando suas bandeiras de luta, com panfletagens e passagem em salas de aula.

A atividade tem a finalidade de realizar grandes filiações. Já estão confirmadas no roteiro de mobilização as seguintes universidades: UFPR, UFPE, UEM, UFRGS, UNIP/SP, PUC/SP, Mackenzie, Anhanguera, entre outras.

Segundo a diretora nacional de organização da UJS, Monique Lemos, “amanhã é o dia em que as nossas direções estaduais devem invadir as universidades e participar da nossa avalanche de filiações”.

Para Anne Cabral, diretora nacional de movimento estudantil universitário, “o dia nacional de mobilização nas universidades será fundamental para apresentar aos estudantes todo o protagonismo que tem a UJS na conquista dos grandes avanços que obtivemos nos últimos anos na educação”.

Segunda ela é necessário “falar do futuro, e é aí que se encaixa o congresso da UJS, convencer os estudantes de podemos fazer muito mais, que podemos aprofundar as mudanças”, finalizou a dirigente.

Fonte: UJS

 

..