UFRJ: pagamento aos terceirizados é feito

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 20 de maio de 2015 as 15:05, por: cdb
Apesar de a nota garantir a normalidade das atividades, alguns cursos não voltam logo
Apesar de a nota garantir a normalidade das atividades, alguns cursos não voltam logo

Por meio de nota oficial divulgada em seu site, a Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ,  informou que retomou a normalidade das atividades a partir desta quarta-feira, uma vez que os funcionários terceirizados receberam o pagamento do salário referente ao mês de abril.

Segundo a presidente da Associação dos Terceirizados UFRJ, Waldnea Nascimento, o valor integral do salário foi depositado nas contas dos trabalhadores. Ainda de acordo com ela, a empresa Qualitécnica, responsável pelas contratações, também quitou nesta terça-feira as férias que estavam programadas para este mês e depositou parte do vale-transporte e do vale-refeição.

Apesar de a nota garantir a normalidade das atividades, alguns cursos não voltam logo. É o caso da Escola de Comunicação, que informou, também por meio de nota oficial, que funcionará apenas para atividades administrativas consideradas essenciais. Uma reunião com a participação de alunos e professores está marcada para amanhã, às 10h, para deliberar a retomada ou não das atividades acadêmicas.

Apesar do pagamento dos trabalhadores terceirizados, os alunos acampados na reitoria disseram que vão manter a ocupação, pelo menos até quinta-feira, quando ocorrerá sessão extraordinária do Conselho Universitário, às 10h, com pauta única sobre assistência estudantil.

A diretora do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Julia Portes, informou que a ocupação continua porque as reivindicações da assistência estudantil não foram solucionadas. Dentre elas, o censo no alojamento universitário e as construções dos restaurantes no Campus da Praia Vermelha, na zona sul do Rio e de Macaé, no norte fluminense.