UFJF chama 442 excedentes no 1º edital de reclassificação do vestibular e Pism

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 16:27, por: cdb

Da Redação

Os alunos que não foram aprovados na primeira chamada do vestibular e do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) receberam nesta terça-feira, 28 de fevereiro, uma segunda chance. A instituição divulgou o primeiro edital de reclassificação de 2012. Foram disponibilizadas 442 vagas, sendo 108 para o primeiro semestre e 334 para o segundo.

Os candidatos aprovados no edital devem realizar suas matrículas no dia 2 de março, no Anfiteatro do Instituto de Ciências Exatas (ICE). O atendimento será feito pela manhã e tarde, de acordo com o curso. O horário da matrícula e os documentos necessários estão disponíveis no edital. Não é necessária a autenticação dos documentos, que deverão ser entregues em cópias simples.

Matrícula dos aprovados no vestibular e Pism da UFJF começa na segundaRelação de aprovados no vestibular e no Pism será divulgada segunda

Praticamente todos os cursos tiveram alunos reclassificados. Os campeões em números de excedentes convocados foram Medicina, com 55 novos alunos; Direito, que convocou 49 calouros, sendo 29 para o curso diurno e 20 para o noturno; e Engenharia Civil, com 28 novos estudantes classificados. O número de excedentes convocados em primeira chamada foi inferior ao ano anterior, quando foram reclassificados 592 calouros. Em todo ano de 2011, foram publicados 13 editais de reclassificação.

Alunos antecipados para o primeiro semestre

De acordo com as desistências e reclassificações, a entrada de 186 calouros foi antecipada do segundo para o primeiro semestre.

2º edital de reclassificação

O próximo edital de reclassificação para o primeiro semestre será divulgado no dia 9 de março. Os vestibulandos que esperam entrar para o segundo semestre terão a resposta no dia 30 de março. As orientações para matrícula serão divulgadas juntamente com o edital.