UE cria força-tarefa para investigar atentados com cartas-bomba

Arquivado em:
Publicado Terça, 06 de Janeiro de 2004 às 07:54, por: CdB

A União Européia anunciou a criação de uma força-tarefa formada por especialistas em ações antiterroristas para investigar a série de atentados com cartas-bomba enviadas a instituições, parlamentares e autoridades européias.

Cartas-bomba foram recebidas nessa segunda-feira pelo presidente do Partido Popular Europeu (PPE), Hans-Gert Poettering, e pelos eurodeputados britânico Gary Titley e espanhol José Ignacio Salafranca Sanchez-Neira. Há duas semanas a vítima foi o presidente da Comissão Européia, Romano Prodi escapou ileso de um desses atentados. A carta-bomba enviada à casa dele em Bolonha pegou fogo tão logo foi aberta.

O Ministério do Interior italiano anunciou nessa segunda-feira que a força -tarefa será coordenada por peritos italianos. Pelo menos sete das cartas-bombas enviadas nas duas últimas semanas foram postadas em agências de correio da cidade italiana de Bolonha. A polícia acredita que anarquistas italianos estejam envolvidos na série de atentados. Essa primeira fase de investigações deve durar dois meses.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo