Twitter ajuda motorista a fugir de alagamentos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 6 de abril de 2010 as 23:01, por: cdb

Os serviços de trânsito oferecidos pelo site da Companhia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-RJ) amanheceram fora do ar nesta terça-feira, por causa da chuva forte que cai na cidade desde a noite de segunda. Dessa forma, os motoristas que necessitarem de informações sobre as vias e os pontos de alagamento na cidade terão de optar por caminhos alternativos da web.

No Twitter, a solução é o próprio perfil oficial da CET carioca, que opera normalmente após instabilidades observadas na cidade.

Outra opção para o cidadão fluminense é o perfil LeiSecaRJ. O serviço foi criado originalmente para dar informações sobre blitzes relacionadas à Lei Seca na cidade, mas a página está trabalhando hoje com informações sobre trânsito e pontos de alagamento.

Na capital paulista, o motorista também encontra opções de serviços na internet. O site da CET-SP traz informações sobre o trânsito e problemas nas principais avenidas da cidade. Para o usuário que pretende escapar dos pontos de alagamento em São Paulo, uma opção é o site do Centro de Gerenciamento de Emergências, órgão que mantém parceria com a prefeitura da capital.

Diante das chuvas torrenciais que provocam estragos e mortes no Brasil, o cidadão de qualquer ponto do País também pode se cadastrar e colaborar com o Projeto Enchentes. O portal orienta ao usuário a localizar áreas de inundações, regiões de risco, as áreas seguras, os locais de abrigo, as rotas alternativas, os deslizamentos em estradas e os locais de doações.