Tv venezuelana sai do ar um minuto antes da meia-noite

Arquivado em:
Publicado Segunda, 28 de Maio de 2007 às 08:15, por: CdB

Sinal da Radio Caracas Televisión (RCTV), saiu do ar às 23h59 de domingo (0h59 desta segunda-feira, em Brasília). A concessão de freqüência não foi renovada pelo governo venezuelano.

Como estava previsto, o canal saiu do ar após 53 anos de exibição e, em seu lugar, foi inaugurada a emissora TVES, criada pelo governo do presidente Hugo Chávez para substituir a empresa privada.

No canal 2, freqüência estatal utilizada pela cadeia privada, surgiu imediatamente a logomarca da TVES, uma "televisão de serviço público", segundo a definição do governo, que vai usar a partir de agora esse sinal aberto.

Na hora seguinte ao final transmissão da RCTV, quando a TVES já se preparava para entrar no ar, a tensão tomou conta da região onde se encontram as instalações da emissora privada, e algumas explosões não identificadas puderam ser ouvidas.

Imediatamente, um forte dispositivo policial tomou conta dos arredores da sede da emissora e restabeleceu a ordem, depois de momentos confusos nos quais não foi esclarecido o que tinha provocado o alarme.

Depois de encerrar a transmissão da RCTV, Jaime Nestares, um dos diretores da emissora privada, considerou que o canal fez "tudo certo" na última noite de sua exibição em sinal aberto.

Em Opinião: Fim da RCTV acua a mídia golpista

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo