TV iraquiana mostra mísseis lançados pelos EUA sendo destruidos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 22 de março de 2003 as 14:38, por: cdb

A emissora de Udai Hussein, o primogênito do presidente iraquiano, Saddam Hussein, transmitiu imagens de como as baterias antiaéreas iraquianas destruíam mísseis americanos no ar.

Imagens de sete minutos de duração mostraram as baterias iraquianas atingindo os mísseis americanos no céu no momento em que estes se dirigiam para seus alvos em vários pontos de Bagdá.

A emissora também transmitiu caminhões transportando fragmentos desses mísseis, para que fossem examinados por especialistas militares.

A capital iraquiana, pela primeira vez desde o início do ataque, na quinta-feira (20) passada, foi bombardeada em plena luz do dia.

Por outro lado, a força aérea americana jogou em diferentes pontos do Iraque milhares de panfletos que estimulam a população iraquiana a não enfrentar as tropas americanas e britânicas.

Testemunhas oculares afirmaram que a maioria das pessoas queimou essas mensagens enquanto cantavam músicas contra Washington e Londres, além de chamarem o presidente americano, George W. Bush, de “criminoso”.