Turquia irá colocar sistema de defesa antiaérea na fronteira com Síria

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 22 de junho de 2016 as 12:36, por: cdb

Segundo as fontes da edição, o sistema de defesa antiaérea será posicionado na província de Kilis, no sudeste da Turquia, perto da cidade de Elbeyli, que é um posto de passagem de fronteira

Por Redação, com Sputnik Brasil – de Ancara/Beirute:

Ancara está disposta a colocar e testar um novo sistema de defesa antiaérea na fronteira com a Síria, comunica o portal norte-americano Defense News, citando fontes nos serviços de defesa turcos.

Os jornalistas afirmam que autoridades turcas planejam instalar um sistema de radar contra morteiros Serhat e um sistema de mísseis de alta mobilidade HIMARS. Além disso, uma parte da fronteira de 70 quilômetros será vigilada por mini dirigíveis.

Os jornalistas afirmam que autoridades turcas planejam instalar um sistema de radar contra morteiros Serhat
Os jornalistas afirmam que autoridades turcas planejam instalar um sistema de radar contra morteiros Serhat

Segundo as fontes da edição, o sistema de defesa antiaérea será posicionado na província de Kilis, no sudeste da Turquia, perto da cidade de Elbeyli, que é um posto de passagem de fronteira.

A extensão total da fronteira turco-síria é de 900 quilômetros.

Anteriormente, a cidade de Kilis foi atacada muitas vezes a partir do território fronteiriço sírio controlado pelo agrupamento proibido na Rússia e outros países Daesh (Estado Islâmico). Em abril, Ancara já deslocou para esta região sistemas de mísseis.

Forças sírias

Centro Russo para Reconciliação Síria relata que Exército sírio parou uma ofensiva em larga escala de militantes da Frente Nusra perto da fronteira com a Turquia.

O Exército sírio parou uma ofensiva em larga escala de militantes da Frente Nusra perto da fronteira com a Turquia, informou neste sábado o Centro Russo para Reconciliação Síria.

– Na parte norte da província de Aleppo, perto da fronteira Síria-Turquia, as unidades das forças armadas turcas pararam uma ofensiva de larga escala de formações militares do grupo Jabhatal-Nusra e também neutralizaram todas tentativas dos terroristas de tomar controle da área habitada de Halasah e capturar os pontos de comando – declarou o no boletim postado no site do Ministério da Defesa da Rússia.

A Síria vive uma guerra civil desde 2011, com forças governamentais leais ao Presidente Bashar Assad combatendo vários grupos de oposição e extremistas como o Estado Islâmico e a Frente Nusra.

O regime de cessar-fogo, negociado por Rússia e EUA, entrou em vigor no dia 27 de fevereiro em toda a Síria, mas organizações terroristas como a Frente Nusra e o EI não aderiram.