Turnê da banda ‘The Doors’ começa pela Espanha

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 5 de dezembro de 2003 as 04:40, por: cdb

A banda americana ‘The Doors’ voltou a se apresentar na última quinta-feira na Europa com um primeiro show em Benidorm, no leste da Espanha. A turnê do grupo vai incluir as principais capitais do Velho Continente. 
 
 Após 32 anos da morte de seu líder, Jim Morrison, a banda reuniu um público de cerca de 7 mil pessoas que lotaram a praça de touradas da cidade.Ao som de Carmina Burana a banda entrou no palco para abrir fogo com duas apostas seguras, Roadhouse Blues e Break or through, tocando em seguida When the music is over.

E não tinha como as atenções não estarem voltadas para o substituto, “alter ego” de Morrison, Ian Astbury (vocalista do The Cult), que, com um “look” muito similar ao do falecido astro, tentou ganhar os espectadores com “olés”, “Viva Espanha” e, inclusive, alusões a “Beckham e Victoria”, o jogador britânico do Real Madrid e sua esposa..

Durante as mais de duas horas de espetáculo, houve opiniões divididas entre os que pensavam que Astbury estava fazendo um papel “digno” e os que opinavam que, “fosse quem fosse, ninguém conseguiria” suprir o mito porque ele “era o grupo”.