Tudo preparado para a estréia de Harry Potter

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de novembro de 2001 as 10:49, por: cdb

O filme começou a ser exibido nos países de língua inglesa no dia 16 de outubro e está previsto para chegar a mais de 100 países, em 42 idiomas, num total de oito mil cópias. No Brasil, 283 salas exibirão cópias legendadas e 191 trabalharão com versões dubladas. Segundo a Warner, a produção é o maior lançamento do estúdio até hoje.

Algumas redes de cinemas, como a UCI e o Grupo Severiano Ribeiro, já vendem os ingressos há duas semanas para as sessões da primeira semana. Até a noite de ontem, oito mil ingressos já haviam sido vendidos, sendo 1.500 em São Paulo e 2.200 no Rio, no caso da UCI. Já o Grupo Severiano Ribeiro comercializou 31 mil entradas até agora.

Harry Potter e a Pedra Filosofal, o filme, é baseado no primeiro livro da série, que já possui mais três continuações – Câmara Secreta, Prisioneiro de Azkaban e o Cálice de Fogo. A autora da saga sobre o jovem feiticeiro é a inglesa Joanne Rowling (assina J.K Rowling), que debutou na literatura infantil com a história. O personagem principal é vivido por Daniel Radcliffe (foto divulgação). O menino participará também do segundo filme, “Harry Potter and the Chamber of Secrets”. A direção será novamente de Chris Columbus.

A campanha do filme no Brasil foi criada pela Lew Lara e teve início com a instalação de uma enorme tela sobre um prédio de 15 andares na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo, no final de outubro. No Rio de Janeiro, bus shelters, totens e relógios exibem Potter. Em dezembro, Porto Alegre, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Brasília e Rio ganham outdoors. Outras ações incluem TV, outdoor, jornal e rádio. Potter já foi capa de Época, Set, IstoÉ Gente, Sci-Fi e Herói, nas últimas semanas.

Um site em português também foi desenvolvido para promover o filme – veja em www.harrypotter-ofilme.com.br. Já os assinantes da AOL Brasil tem acesso a quatro trailers, wallpaper, screensaver e e.cards no site da America Online. Para as crianças, a palavra-chave para acesso é Harry Potter Cr, e para os adultos, Harry Potter.

A Image Action, responsável pela comercialização da imagem do personagem no Brasil, já fechou acordo com a loja de confecção infantil Side Play, para exibir o pequeno bruxo em seus produtos e lojas.