Tuberculose ainda mata por falta de informação

Arquivado em:
Publicado Terça, 23 de Março de 2010 às 11:46, por: CdB

Começou nesta terça-feira uma exposição interativa sobre a tuberculose organizada pelo Fundo Global para marcar o Dia Mundial de Combate à Tuberculose, comemorado nesta quarta-feira.

No Espaço Cultural Supervia, localizado na Central do Brasil, no Rio, o público encontrará um posto de saúde cenográfico onde profissionais de saúde e técnicos do Fundo Global orientarão o público sobre os fatores de risco, prevenção, tratamento, diagnóstico e estratégias de controle da doença.

Tudo de forma bem didática e lúdica, com a promoção de uma série de jogos e atividades educativas. A mostra ficará aberta ao público até o dia 26, das 8h às 18h.
 
A tuberculose é curável, mas ainda mata por falta de informação ou preconceito. As pessoas muitas vezes escondem ou mascaram a doença por vergonha ou medo de enfrentar esse estigma ou o preconceito, impedindo o seu diagnóstico e a adesão ao tratamento.
 
A exposição pretende informar a população, difundindo hábitos saudáveis e cuidados, para viabilizar o controle e ainda acabar com o mito de que essa é uma doença que só afeta aos pobres.
 
Dividida em cinco seções, a mostra traz uma série de jogos didáticos.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo