TSE já definiu as datas das propagandas partidárias de 2004

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 26 de novembro de 2003 as 08:28, por: cdb

O Tribunal Superior Eleitoral já definiu as datas da veiculação da propaganda partidária de 2004 de 15 dos 27 partidos registrados, que solicitaram a reserva no horário gratuito para a transmissão de seu programa nacional em bloco.

Como a lei proíbe a transmissão da propaganda no segundo semestre do ano eleitoral, os partidos que atingiram votação mínima de 2% em pelo menos nove estados, terão direito a um programa de 20 minutos em rede nacional e estadual, e 40 minutos em inserções de 30 segundos ou um minuto. Quem não atingiu este índice terá direito apenas a um programa de dois minutos em cadeia nacional.

São oito os partidos que terão um programa de 20 minutos, o do PMDB será no dia 11de março, o do PDT no dia 22 de abril.

No dia 6 de maio será transmitido o programa do PT logo a seguir será a vez do PSDB no dia 13, o do PTB no dia 20, e o do PL no dia 27.

Já no mês de junho o dia 10 foi escolhido pelo PFL e dia 24 pelo PP.

O PC do B vai transmitir sua propaganda de 10 minutos no 25 de março, e o PPS, que também tem direito ao mesmo tempo, escolheu o dia 17 de junho.

Cinco partidos terão direito a dois minutos para divulgação de sua propaganda partidária gratuita no rádio e na televisão.São eles: o PHS no dia 4 de março, o PCB no dia 18 de março, o PRP no dia 8 de abril, o PT do B no dia 15 de abril e o PRTB no dia 6 de junho.