Trulli disputa últimas provas pela Toyota

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 1 de outubro de 2004 as 12:33, por: cdb

O italiano Jarno Trulli vai correr pela Toyota no Japão e no Brasil, as duas últimas corridas da temporada, depois de deixar a Renault.  A Toyota disse em um comunicado nesta sexta-feira que Trulli vai substituir o brasileiro Ricardo Zonta, que ocupou o lugar de Cristiano da Matta quando este saiu, no Grande Prêmio do Japão da próxima semana.

O francês Olivier Panis vai então ceder seu lugar a Zonta na última prova do calendário para que o brasileiro possa disputar a corrida em casa. Assim, a corrida em Suzuka será a despedida de Panis da Fórmula 1 aos 38 anos de idade.

– Entendo como é importante para a equipe começar a trabalhar com Jarno o mais rápido possível -disse Panis, o último francês no grid de largada.

-A Toyota me pediu para ajudar nesse processo e para dar a Ricardo a possibilidade de disputar sua corrida no Brasil…Estou disposto a dar a meu colega de equipe Ricardo essa oportunidade – disse.

Trulli, que venceu em Mônaco neste ano, deixou a Renault após o Grande Prêmio da Itália em Monza. Ele foi substituído pelo canadense Jacques Villeneuve na corrida da China, no fim de semana passado.

O italiano, que será companheiro de equipe de Ralf Schumacher na Toyota no próximo ano, realizou testes durante três dias com a equipe na Espanha esta semana.

– Será bom para mim voltar no Japão porque tenho muitos torcedores japoneses”, disse Trulli. “Estou grato a Olivier e Ricardo por tornar isso possível – disse ele.