Troféu Brasil de Triathlon começa com vitória dos favoritos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de março de 2012 as 12:45, por: cdb

Os atletas Santiago Ascenço e Carla Moreno foram os campeões da primeira etapa do Troféu Brasil de Triathlon, realizada domingo (11) na orla. Ascenço completou os 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida com o tempo de 1h47min05seg, seguido de perto pelo catarinense Igor Amorelli, segundo colocado. A terceira posição ficou com o mineiro Adriano Sacchetto.

Carla marcou o tempo de 2h04min04seg, com dois minutos de vantagem sobre a segunda colocada, a campineira Vanessa Gianinni, atual campeã. A paulista Ariane Monticeli terminou em terceiro.

O grupo de alunos da Escola de Triatlo MPR/Prefeitura de Santos conseguiu ótimos resultados na competição. Gabriele Nogueira e Daniela Brighenti fizeram a dobradinha na categoria feminina 15-16 anos. Com a marca, Gabriele terminou com a vice-colocação geral no amador feminino.

Breno Carbonaro foi o primeiro colocado no masculino 15-16. O professor da turma, Felipe Guedes, chegou em 7º na elite profissional.

A próxima etapa do Troféu Brasil será dia 22 de abril, em São Paulo. A competição é realizada pela NA Sports com o apoio da prefeitura.